O que os leitores tem a dizer

Neste livro, você que aprecia a dança do ventre entrará em contato com técnicas e conhecimentos que possibilitarão entender e executar com mais facilidade essa arte milenar.

Também encontrará uma descrição completa de passos, exercícios e grande quantidade de informações sobre ritmos, folclore, trajes típicos e o que é mais importante: entender os benefícios mentais, físicos, emocionais e espirituais que terá acesso com esta encantadora energia.

As páginas a seguir não ensinarão somente sobre a dança, mas falarão sobre você, suas atitudes, convicções, desejos e esperanças, seu potencial de abraçar a vida com alegria e vivê-la plenamente.

Não basta treinar horas a fio, é necessário sentir a sua própria intuição e inspiração. Então será criada sua transformação pessoal.

Pesquisa, dedicação e muito trabalho estão contidos neste livro.

Foi com grande alegria e orgulho que recebi de minha querida Níjme, esta gratificante tarefa. Escrever estas linhas para vocês.

O grande desafio que é compilar e escrever um livro não só demanda vários anos de estudo, experiência e dedicação, mas acima de tudo grande amor e doação.

Filha dedicada, esposa amorosa e exemplo de mãe, além de professora de dança, consegue conciliar todas estas atividades com jogo de cintura e carisma.

Atualmente, notamos irresistível arrebatamento entre as mulheres de todas as idades que se unem e celebram a beleza, a feminilidade e a alegria de ser mulher, através da arte da dança do ventre, esta nova consciência pertence aos antigos arquétipos e rituais de nosso passado, adaptado ao ritmo da vida moderna.

São eras remotas retornando, trazendo ao presente, toda magia e encanto de outrora. Não é mais uma dança da moda, pois ela é na essência a alma da mulher, que ao se expressar suaviza a luta diária de todas nós.

Portanto para ser dançarina, é necessário treinamento, estudo, dedicação, humildade, doação e paciência. Lembre-se, seu corpo precisa se adaptar aos meneios, ondulações e trabalhos corporais, com coordenação motora aliada à técnica, e as frases musicais.

A recomendação que faço é a seguinte: receba as valiosas informações que você está prestes a ler, e não basta só “ler”, mas colocá-las em prática.

Para vocês, meu carinho e votos de sucesso. Para Níjme, a minha admiração pelo belo trabalho e dedicação.

Chucran Samira Samia

Samira Samia Mestra Samira Samia

A cada dia novos e extraordinários feitos são realizados. O tempo vai se passando, a globalização é o resultado final onde o ser humano torna-se mais próximo no sentido virtual. Talvez, estamos nos distanciando da essência do ser, pois, não podemos ou não temos tempo para pensar, refletir sobre quem somos, para onde vamos, o que fazemos ou devemos fazer nesta caminhada pela vida.

Um dia os cromossomos se juntam para gerar uma nova vida. Mas, para que isso ocorra seria necessário antes o amor, o carinho, o sentimento, a dedicação, a compreensão entre duas pessoas. Assim é o princípio da vida. Esses princípios que são inerentes ao ser humano, estão dando lugar a um ser racional, onde a ternura e os demais instintos básicos tais como: a sexualidade, sociabilidade e de alto preservação, estão sendo bloqueados, assim gerando conflitos existenciais.

Algumas pessoas para se posicionarem no tempo e no espaço, procuram agregar valores em suas vidas, para melhorar os recalques e para poder ter uma qualidade melhor e mais digna de um ser humano.

Desde os primórdios e há milênios, os povos sempre procuraram identificar-se através de suas culturas e, cada cultura prestou e presta serviços inestimáveis neste mundo globalizado de hoje. A acupuntura é para os chineses sua medicina oriental que tira dores físicas e emocionais. Aqui quero particularmente, enfatizar a cultura milenar, também vinda do oriente, que é a dança do ventre, onde envolve magia, mistério, simbolismo místico, beleza, feminilidade, e sensualidade. Conhecer e praticar esta dança, é para pessoas sensíveis que estão comprometidas com o seu crescimento pessoal.

A primeira vez que tive contato com a dança do ventre foi quando a bailairina Níjme, profissional de alto nível, fez uma apresentação na data comemorativa do aniversário de meus filhos. A partir desse evento, tornei me entusiasta e admirador desta dança. Pela sua magia senti que era uma dança energizante e cheia de mistérios, deslumbrante e sensual. No seu ritual com véus e espadas transmite equilíbrio e autoconfiança.
Sempre em nossas vidas há algo de novo, independente em que momento vivemos. Precisamos acrescentar para driblar as agressões físicas, químicas, biológicas e emocionais. Algo novo que pode ser uma boa leitura, uma música, um esporte.

Este livro escrito pela professora Níjme traz motivação para não praticantes da dança do ventre, e para as praticantes serve para aperfeiçoar ainda mais suas técnicas !

A dança do ventre através de seus movimentos de quase todos os músculos, tendões, ligamentos e articulações , dará equilíbrio, auto-estima melhorando a postura, criando um bem estar físico, psíquico e emocional, para enfrentar o futuro, e deixar feitos extraordinários para as futuras gerações.

DR. NELSON SHIROSHI TAKI, ginecologista obstetra, CRM 22.354, com título de especialização em ginecologia pela Sociedade Brasileira de ginecologia e obstetrícia.

 

Dr. Nelson Shiroshi Taki ginecologista obstetra

Adquira já seu Kit = Livro + DVD "Ventre que Encanta"